Após um longo processo de comprovação de paternidade que se arrastou durante mais de 30 anos nos tribunais, é oficial: Javier Sánchez Santos é filho de Jullio Iglesias, fruto da relação extraconjugal com a antiga bailarina portuguesa, Maria Edite Santos, na década de 1970. Foi a sentença do juiz de Valência, José Miguel Bort, divulgada esta quarta-feira, 10 de julho.

Entretanto, um dia depois da decisão do juiz, Maria Edite Santos pronunciou-se sobre o assunto, através de um telefonema, em direto, para o programa de Júlia Pinheiro.

De momento, ganhámos a primeira batalha. O Javier é filho do Julio Iglesias. Foi o que disse o juiz” começou por dizer, frisando que o artista tem a possibilidade de recorrer da sentença, embora as provas de ADN já tenham sido apresentadas por si e o filho.

Quanto a Javier, Maria Edite confidenciou a Júlia Pinheiro, que este não podia estar mais radiante com a decisão do tribunal. “Ele está muito contente, muito feliz, tal como eu... Fez-se justiça", contou.

Recorde-se que Javier Sánchez, atualmente com 42 anos, é fruto de um caso que o cantor teve com Maria Edite no verão de 1975. Na altura, Julio Iglesias era casado com Isabel Preysler.

Reveja aqui a entrevista que Maria Edite Santos deu a Júlia Pinheiro, no início de fevereiro.