O primeiro filho do príncipe Harry de Inglaterra e de Meghan Markle batiza-se este sábado, 6 de julho, e a curiosidade em torno dos convidados e, sobretudo, da lista com o nome dos padrinhos é grande. Além do nome de George Clooney, há muito apontado, tem sido mencionada Serena Williams, uma das melhores amigas da duquesa de Sussex, com a qual mantém contacto regular apesar da distância que agora as separa, já que uma vive nos Estados Unidos e a outra em Inglaterra.
Contudo, por estes dias, as duas amigas tiveram a oportunidade de colocar a conversa em dia, uma vez que a tenista se encontra a participar no torneio de Wimbledon, em Londres, e a ex-atriz interrompeu a sua licença de maternidade para lhe demonstrar o seu apoio. Algo que deixou Serena radiante, como reconhece: “Sim, eu sabia que ela estava aqui e é sempre entusiasmante quando ela vem ver e apoiar o ténis, por isso fiquei feliz”.
Quanto ao facto de ser a madrinha de Archie ou de ser uma das convidadas da cerimónia que promete ser extremamente privada, a atleta respondeu prontamente: “Não, não vou. Estarei a trabalhar no sábado… e ela percebe que trabalho é trabalho”.
Durante esta conversa com a revista HELLO!, a tenista confidenciou ainda que a sua filha de um ano, Olympia, será como “uma irmã mais velha” para o pequeno Archie e que, provavelmente, ensinará o menino a gostar do desporto que pratica: “Não sei [se terei oportunidade de lhe ensinar], mas já estou a começar com a minha filha e ela certamente poderá dar-lhe umas dicas”.
De referir que os duques de Sussex – e especialmente Meghan Markle – querem que o batizado do filho seja o mais privado possível. Sabe-se apenas que este terá lugar na capela St. George, no Castelo de Windsor, o mesmo onde os dois trocaram alianças a 19 de maio de 2018. Na lista de convidados constarão apenas 25 nomes e a ex-atriz quer que a identidade dos padrinhos permaneça secreta. Contudo, este último desejo pode não se concretizar já que a lei da Igreja obrigada a que os detalhes de um batismo possam ser consultados por qualquer pessoa que pague para o efeito. Ainda assim, como o local onde a cerimónia se realiza é privado e propriedade da rainha Isabel II de Inglaterra, poderá ser esta a decidir se essas informações serão ou não reveladas.
>> VEJA TAMBÉM: As exigências de Meghan Markle para o batizado do pequeno Archie