Passados os três meses de gestação, Cláudia Vieira já fala desta nova fase da sua vida sem receios e não esconde o momento feliz que está a viver ao lado do empresário João Alves e da filha, Maria, de nove anos, fruto da anterior relação com o ator Pedro Teixeira.
Quanto ao sexo do bebé que agora espera, a atriz diz ainda não ter certezas, mas confessa: “Há uma forte probabilidade de ser um determinado sexo, ou menino ou menina. Eu partilhei no Alta Definição e partilho que gostava que fosse um menino porque tenho uma menina e eu adoro ter uma filha, mas também gostava de ter a experiência de ter um menino e, como não sei se irei ao terceiro, gostava muito se viesse já o menino. Se não vier o menino é provável que vá ao terceiro. Mas se vier uma menina, eu vou ficar igualmente feliz, obviamente”.
Cláudia Vieira revela ainda que o companheiro e a filha não têm preferência. “A Maria dá-se muito bem com primos rapazes, melhor até do que com primas, mas ela quer é um mano, um irmão, um bebé. Ela é muito maternal e queria muito que eu tivesse um bebé”, começa por dizer, antes de acrescentar: “O João não tem preferência, só quer saber o que é ser pai. E vai ser um pai brutal, mas um bocadinho chato comigo. O João é uma pessoa muito atenta, muito organizada, mais metódica…”.
Nesta ocasião, a atriz explicou ainda que o casamento não faz parte dos seus planos para o futuro, embora assuma: “Não é uma coisa que eu sonhe, mas também não coloco completamente de parte”.
Para já, Cláudia Vieira quer aproveitar o momento e o verão: “Primeiro faremos uma viagem a dois, que teve de ser alterada, porque era com o João e amigos, era a Road 66 e agora não dá jeito. Por isso optámos por um destino de paz e sossego, mergulhos e sol, que também me vai saber muito bem. Depois o nosso país tem tanta coisa bonita para oferecer, que eu gosto sempre de aproveitar cá o verão. Vamos passar uns dias no Algarve, na Costa Alentejana, em Tróia, no Gerês”.