Cláudia Vieira e a filha, Maria
1 / 2

Cláudia Vieira e a filha, Maria

Reprodução Instagram, DR

João Alves e Cláudia Vieira
2 / 2

João Alves e Cláudia Vieira

Reprodução Instagram, DR

Cláudia Vieira prepara-se para ser mãe pela segunda vez e não podia estar mais feliz. Em entrevista ao programa Alta Definição deste sábado, 29 de junho, a atriz confidenciou que era um desejo de há muito "dar irmãos à minha filha, ter uma família grande". E foi precisamente a filha da atriz, Maria, de nove anos, uma as primeiras pessoas a saber da gravidez.

“A Maria soube ainda antes da primeira consulta com a médica”, começou por contar, em conversa com Daniel Oliveira. “Foi à primeira consulta comigo e foi mágico, foi espetacular”, referiu, acabando por recordar o momento em que contou à filha que estava grávida.

“Disse-lhe: ‘A mãe tem uma coisa para te contar e a primeira pergunta que te faço é: o que é que tu mais queres nesta vida?’ E ela olha assim para mim, olha para a minha barriga e diz: 'Um mano?!’ E fica assim, naquela ansiedade. E eu confie-lhe isso com medo de me estar a precipitar, mas eu não conseguia resistir”, contou.

Uma vez que ainda se encontrava numa fase muito inicial da gravidez, Cláudia pediu a Maria que esta guardasse segredo. “A minha filha guardou segredo, escolheu uma amiga para poder contar e depois contou ela à minha irmã. Eu sabia que podia contar com ela neste momento absolutamente incrível porque era uma coisa que nós as duas queríamos muito. Sem dúvida alguma, que a Maria tem um instinto maternal gigante, foi denunciado isso sempre e é incrível com todos os bebés à nossa volta. É sempre aquela criança que fica a brincar, a entreter”, confidenciou, provando ser uma mãe orgulhosa.

Já no que diz respeito a João Alves, Cláudia apanhou o companheiro de surpresa com a notícia. “Ele estava a dormir, de manhã. Eu fui acordá-lo, ele estava meio a dormir, eu acho que nem teve tempo e consciência. Foi até à sala, andou na sala um bocadinho e depois disse assim: ‘É mesmo?’", recordou. Parece que não estava nele, mas eu contei com felicidade, pois era uma coisa que ele queria muito e já falámos disso há muito tempo”, rematou.

Recorde-se que Cláudia Vieira e João Alves estão juntos há cinco anos. A pequena Maria é fruto do anterior relacionamento da atriz com Pedro Teixeira.