James Middleton falou recentemente sobre a sua depressão, numa entrevista à revista Tatler. O irmão de Kate Middleton revelou pormenores sobre a batalha contra a doença mental e explicou que a sua ansiedade fez com que se isolasse completamente da família, que ganhou fama em 2003 com o namoro da duquesa de Cambridge com o atual marido, o príncipe William. "Eu era julgado por qualquer sucesso ou falha publicamente", começou por contar.

"A depressão é incapacitante. É o que te mantém na cama, ao mesmo tempo que a ansiedade toma conta de ti e te faz sentir culpado. Eu pensava 'mas eu estou deprimido com o quê?', tenho tudo o que preciso" explicou, revelando que só procurou acompanhamento em 2017. "[Os meus pais] sabiam que algo não estava bem mas eu não os queria perto de mim. Fechei-me por completo. Não falava com a minha família" continuou.

Atualmente James vive um relacionamento com Alizee Thevenet e sente-se feliz: "Sinto-me novamente como o James Middleton. Como se tivesse 13 anos outra vez, entusiasmado com a vida. Sinto-me novamente eu e não poderia pedir mais", rematou.