Há várias semanas começaram a correr na imprensa britânica rumores acerca de uma traição do príncipe William de Inglaterra à mulher, Kate Middleton, com uma das suas melhores amigas. Embora o assunto não tenha merecido qualquer comentário oficial por parte de nenhum dos dois ou até de um representante do palácio de Kensington, a sua residência oficial em Londres, a verdade é que obrigou, de acordo com a revista HELLO!, o casal a repensar a sua relação.
Os duques de Cambridge decidiram, numa primeira fase e sem que fosse comunicado, fazer uma pequena viagem a dois para refletirem sobre as suas prioridades e a forma como deveriam lidar com este assunto. Esses dias sem os filhos – George, de cinco anos, Charlotte, de três, e Louis, de um – terão servido para se aproximarem e terão deixado o seu casamento ainda mais forte.
À revista US Weekly, uma fonte próxima do palácio de Kensington comentou a especulação e até os benefícios desta ‘escapadinha’ romântica: “Juntos, William e Kate deram a volta à situação e transformaram esses rumores em algo positivo. A Kate não escondeu que estava a sofrer com tudo o que foi escrito na imprensa e odeia a ideia dos filhos um dia terem acesso a esse tipo de informação. Mas isso obrigou-os a centrarem-se mais no seu casamento, a definirem prioridades e os dias que passaram sozinhos tornaram-nos mais unidos. Serviu também para perceberem que deveriam fazer isto mais vezes”.
Kate e William casaram-se em abril de 2011, depois de sete anos de namoro.