Isabel II protege-se de Donald Trump com uma joia especial?

Rainha recebeu presidente dos EUA no Reino Unido.

Famosos

Getty Images

Isabel II recebeu Donald Trump no Reino Unido. Entre os vários pontos de agenda da visita oficial de três dias, a rainha ofereceu um jantar ao presidente dos EUA e usou uma joia que não deixou ninguém indiferente.

A tiara escolhida para a ocasião foi desenhada pela própria monarca em 1973, e montada com os rubis que as pessoas do Myanmar lhe ofereceram por ocasião do seu casamento.

Nas redes sociais, rapidamente foi criada uma teoria que dava conta que Isabel II teria recorrido ao uso da jóia para se proteger da "maldade" de Trump. Mas porquê?

Os internautas esclarecem a tese que defendem: “A rainha Isabel II é uma heroína. A tiara que ela está a usar é feita de 96 rubis que lhe foram oferecidos no dia do casamento pelas pessoas de Myanmar para a proteger contra as doenças”; A tiara dela foi lhe oferecido para a guardar contra o mal. Ela usou-o na sua presença. É o máximo.

Para além das pedras preciosas oferecidas, a rainha acrescentou à peça uma série de diamantes e crê-se que sirva para proteger quem a usa contra o mau olhado, a inveja e a maldade.