Depois de polémica, Isabel II recebe Donald Trump com o dobro das salvas de canhão

Presidente dos Estados Unidos da América aterrou em solo britânico depois de comentários polémicos.

Famosos

Donald Trump e Melania aterraram, esta manhã, no Reino Unido. O presidente norte-americano começou a sua visita oficial tecendo críticas ao mayor de Londres, seguindo para um almoço com a rainha Isabel II. Mais tarde, houve tempo para depositar flores no túmulo de um soldado.

À chegada ao Palácio de Buckingham, mal saíram do helicóptero Marine One, Trump e a primeira dama, foram recebidos por Carlos e Camilla nos jardins. O casal foi recebido pela monarca, já junto ao palácio, com 82 salvas de canhão desde Green Park: 41 marcam a visita de Estado, e as restantes celebram o 66.º aniversário da coroação de Isabel II.

Este foi o primeiro ponto da agenda da visita de Estado, de três dias, que abriu a porta ao almoço que a monarca ofereceu ao presidente dos EUA e a Melania. Ouviu-se o hino dos EUA e Donald passou revista às tropas, na companhia do príncipe de Gales.

No final, fizeram-se honras o hino do Reino Unido depois de Trump ter avançado, à imprensa, comentários pejorativos sobre Meghan Markle, duquesa de Sussex.