Donald Trump iniciou, esta segunda-feira, 3 de junho, uma visita oficial de três dias ao Reino Undio. No primeiro dia em solo britânico, o Presidente dos Estados Unidos e mulher, Melania Trump, foram recebidos pela rainha Isabel II e os restantes membros da família britânica nos jardins do palácio de Buckingham. Porém, houve uma ausência que se fez notar: Meghan Markle.
Segundo a revista Hello!, a duquesa de Sussex, que foi mãe pela primeira vez no passado mês de maio, está de licença de maternidade e, por esse mesmo motivo, não marcou presença no encontro com Donald Trump. Desde de abril que Meghan Markle está afastada da vida pública, cabendo ao príncipe Harry representar o casal em atos oficiais.
Recorde-se que dias antes da visita ao Reino Unido, o presidente norte-americano teceu algumas críticas à mulher de Harry. Em entrevista ao jornal de The Sun, Donald Trump confessou que não sabia que a duquesa de Sussex era tão "desagradável". Estas palavras do Presidente dos Estados Unidos vêm na sequência das declarações de Meghan Markle em relação a Donald Trump, em 2016, durante corrida à Casa Branca. A ex-atriz norte-americana descreveu o então candidato republicano como um homem "divisivo" e "abertamente misógino".