Sara Carbonero foi diagnosticada com cancro nos ovários e decidiu partilhar a notícia com todos os seus admiradores através das redes sociais.
"Quando ainda não recuperamos de um susto, a vida voltou a surpreender de novo. Desta vez tocou-me a mim essa pesada palavra de seis letras que ainda me custa escrever" começou por dizer. "Há uns dias, durante um check-up, os médicos detetaram-me um tumor maligno nos ovários e tive de ser operada. Correu tudo bem, felizmente foi retirado a tempo. Contudo, ainda me esperam alguns meses de luta e de tratamento. Estou tranquila e confiante de que tudo correrá bem. Sei que o caminho é duro, mas também sei que terá um final feliz. Conto com o apoio da minha família e amigos e com uma grande equipa médica. Aproveito para pedir aos meus colegas jornalistas o respeito e a compreensão com que sempre me trataram, especialmente nestes momentos tão difíceis e delicados para mim e para a minha família", escreveu.
Quase uma semana depois, a mulher de Iker Casillas continua internada na capital espanhola e são muitas as figuras públicas que já lhe demonstraram o seu apoio. A apresentadora espanhola Eva González, amiga de Sara Carbonero e ex-namorada do guarda-redes do Porto, não tem dúvidas de que esta será apenas uma fase que em breve esquecerá.
“Estou convencida que tudo vai correr bem. De certeza. Tiraram o tumor numa fase inicial e o resto será apenas mais um obstáculo. Sei que vai recuperar e com a atitude que ela está a ter – e que tem sempre – isto é para vencer. Além disso, ela tem uma família maravilhosa, que vai dar-lhe a força que ela precisa”, disse ao jornal diário La Razón.
Recorde-se que Sara Carbonero é casada com o guarda-redes do Futebol Clube do Porto Iker Casillas e o casal tem dois filhos: Martín, de cinco anos, e Lucas, de três. A notícia do cancro da jornalista foi tornada pública pouco mais de uma semana depois do futebolista ter sofrido um enfarte do miocárdio que o obrigou a ficar afastado dos relvados até ao final da época.