De regresso a Portugal, Sofia Ribeiro terá encontrado a mãe em centro de pessoas sem-abrigo

Salomé Ribeiro terá sido expulsa de casa.

Famosos

Reprodução Instagram, DR

Depois das férias no Vietname na companhia do namorado, Sofia Ribeiro já regressou a Portugal e enfrentou uma situação delicada.

Salomé Ribeiro, a mãe da atriz, terá sido acolhida num centro de pessoas sem-abrigo, em Lisboa, no seguimento de um desentendimento com a senhoria do apartamento do Montijo onde morava com a filha Tânia.

O jornal Correio da Manhã avança, citando uma fonte: "A senhoria veio cá na quarta-feira [dia 16], viu o estado em que a casa estava, chamou a polícia e conseguiu metê-la na rua", que acrescenta: "Partiram tudo! Até as torneiras e os canos partiram. (...) Agora há ali um grande prejuízo, porque a única divisão que não foi destruída foi o quarto onde elas se refugiavam". Segundo a mesma publicação, a irmã da artista terá - entretanto - permanecido na habitação com amigos durante mais alguns dias.

Sofia Ribeiro terá resgatado a progenitora que desde há cerca de meio ano tem vido alvo das acusações dos vizinhos que alegam excesso de barulho a horas desapropriadas e atos de violência e de vandalismo.

Em declarações ao site VIP, Sofia apela à compreensão e sensatez de quem lê estas notícias: "Falem-me sobre uma família que não tenha problemas. Não existe nenhuma! Nem as melhores famílias, as mais felizes, as mais abastadas... Todas as famílias têm problemas. Devíamos parar de apontar o dedo aos outros e olhar mais para nós", desabafando: "Todos nós temos coisas em casa que não sabemos resolver. E então? Devemos ser julgados?".