A mãe de Sofia Ribeiro voltou a estar no centro das atenções nos últimos dias. Depois de há já cerca de um ano ter sido acusada de causar distúrbios na sua zona de residência, agora os vizinhos voltaram a queixar-se de atos de violência, de vandalismo e de barulho a horas indevidas.
Salomé Ribeiro vive no Montijo com a filha Tânia e parece que, na margem sul do Tejo, os ânimos andam exaltados. Já no Vietnam, onde Sofia está de férias... a preocupação com a situação não desaparece e, a atriz já reagiu à polémica em que a mãe volta a estar envolvida.
Depois de Salomé ter, alegadamente, apedrejado a vizinhança, os inquilinos do prédio onde mora exigem o seu internamento psiquiátrico por motivos de segurança e de ordem pública.
Segundo cita a VIP, a atriz respondeu em declarações ao Correio da Manhã confessando sentir-se impotente perante a situação: "Tenho tentado fazer tudo o que posso. E é francamente injusto estar constantemente a 'pagar' por uma coisa que não depende de mim. Eu não consigo ajudar mais, para isso a minha mãe teria de querer", acrescentando: "Só quem passa por algo assim é que sabe o quão impotentes ficamos".
De recordar que a artista retirou a mãe de uma situação de rua, em que vivia de esmolas e tentou dar-lhe algum conforto quando lhe arrendou esta casa.