Rúben tinha apenas 9 anos quando gritou pela ajuda da mãe e foi levado de emergência para o Hospital de Guimarães com dores de cabeça desesperantes. Lá, o diagnóstico foi surpreendente: o menino tinha acabado de sofrer um AVC. Transferido para o Porto, foi submetido a uma cirurgia que lhe salvou a vida, mas em ambiente hospitalar viveu complicações de saúde e uma infeção generalizada que levou os médicos a decidirem amputar-lhe alguns dedos das mãos e dos pés.
Esta criança que tanto lutou pela vida, é adepta do Sport Lisboa e Benfica e especial fã de Pizzi. Em O Programa da Cristina foi surpreendido por uma mensagem do futebolista, recebeu uma camisola do clube e ficou com a promessa de que entraria em campo com o seu ídolo na próxima época. Mas a verdade é que o sonho se antecipou e Rúben entrou ontem - dia 18 de maio - em campo com Pizzi, na abertura do jogo contra o Santa Clara, e viu o seu sonho ser realizado.
Atenta, Cristina Ferreira fez questão de assinalar o momento e mostrar - uma vez mais - que a televisão só faz sentido quando é feita de pessoas para pessoas.