Eurovision Song Contest, DR

Eurovision Song Contest, DR

Arrancou hoje - dia 14 de maio - a 64º. edição do Festival Eurovisão da Canção. Nesta primeira semifinal, subiram ao palco 17 países representados pelos respetivos artistas vencedores do Chipre, de Montenegro, da Finlândia, da Polónia, da Geórgia, da Eslovénia, da República Checa, da Hungria, da Bielorrússia, da Sérvia, da Bélgica, da Austrália, da Islândia, da Estónia, de Portugal, da Grécia e de São Marino.

Diretamente de Portugal, e depois de ter vencido o Festival da Canção 2019 com pontuação máxima do público, Conan Osíris levou Telemóveis a Telavive e mostrou que as previsões pouco animadoras feitas durante os ensaios - que levaram a uma queda significativa no ranking das preferências - podem muito bem estar erradas. Ultrapassados os problemas técnicos que o músico e que o seu bailarino encontraram durante a preparação para a grande noite… eis o espetáculo de irreverência que poderá garantir o lugar dos portugueses na final do Festival da Eurovisão da Canção:

Em março, em entrevista à RTP, o artista já havia gracejado sobre a a expectativa para a noite em que pisaria o palco de Israel e prometeu: “Vai ser grave, gravíssimo”. Será que a atuação foi suficientemente “grave” para garantir o voo direto para o top26 que vai fazer história na última gala?

*Direitos Reservados do vídeo: Eurovision Song Contest