Nos últimos meses, não foram raras as vezes em que Samantha Markle atacou Meghan, publicamente, chegando a acusá-la de falsidade e de enganar não só Harry como toda a família real. Agora, em entrevista ao Daily Mail, falou em tréguas e de como gostava de conhecer o sobrinho, chegando a apelar à união da família por meio de recordações: "Todos nós fizemos uma contribuição para esse rapazinho maravilhoso que provavelmente crescerá para ser um homem excepcional e que gostaríamos de tratar como se fossemos uma família".
Em declarações à mesma publicação apresenta a sua boa vontade para com o pequeno Archie: "Estamos todos a dar as boas-vindas a este bebé, Markles, Raglands, Sussex, Windsors" e acrescenta: "Seria bom não reagir ao que ouvimos nas notícias, mas conhecê-lo pessoalmente e deixá-lo julgar as coisas por si próprio. Quero que ele saiba que tem uma família grande, que faz parte de um tempo histórico incrível e que estamos todos felizes com a sua chegada".
Samantha apelou, ainda, ao sentimento e dirigiu palavras emotivas à duquesa de Sussex: "Eu amo a Meghan, ela é a minha irmã mais nova e não importa o que dissemos, ela tem de fazer o que é certo. Só quero dizer: Meg, tens um mundo aqui e uma família nos Estados Unidos que está feliz por vocês".
Apesar de reconhecer que os duques de Sussex têm motivos para se manterem afastados e zangados, a meia-irmã de Meghan acredita que devem reconsiderar uma aproximação e que o nascimento do primeiro filho pode ser o motivo que faltava para que isso acontecesse: "Adoraria fazer parte da vida do bebé. (...) Quero que a Meg faça parte da sua vida [do pai], quero que a Meg possa compartilhar este lindo momento com o pai da maneira que ela puder. Acho que é importante para ela também. (...) A vida é curta e nós somos uma família. Espero que ela decida pelo que está certo".
A mensagem é surpreendente, inusitada e bem diferente de todas as outras que Meghan e Harry têm recebido felicitando a família pelo nascimento do primeiro filho. Recorde-se que Thomas Markle, apesar de afastado, também reagiu ao nascimento do bebé Archie, fazendo votos de vida longa ao casal e ao neto.