Getty Images

Getty Images

Patrick van Katwijk

Em visita oficial a Berlim, príncipe Carlos ainda não teve oportunidade de conhecer o neto mais novo. Parece que o primeiro filho de Harry e de Meghan Markle não conseguiu esperar pelo avô e acabou por nascer na passada segunda-feira, dia 6 de maio, pouco antes da viagem.

O futuro herdeiro da coroa britânica encontra-se na Alemanha, desde dia 7 de maio, numa viagem de quatro dias - para estreitar as relações entre os dois países - e, no momento em que o filho de Isabel II aterrou na capital alemã, o motivo de curiosidade maior foi o nascimento do "bebé Sussex". Carlos declarou, visivelmente feliz: "Não poderiamos estar mais encantados com a notícia e esperamos conhecer o bebé quando regressarmos".

Angela Merkel felicitou a família pela chegada do novo membro antes de dar início à reunião privada com o casal Carlos e Camilla. Para além da receção calorosa, o primeiro dia da visita foi marido por presentes destinados ao filho de Harry e de Meghan Markle - entre os quais um urso de peluche vestido com uma roupa azul oferecido pelo presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier - e um embrulho decorado com um balão azul onde pode ler-se "é um menino". A mulher de príncipe Carlos mostrou-se encantada e sublinhou: "Assim que chegarmos entrego o presente [aos duques de Sussex]. Tenho a certeza de que ficarão encantados".