Há muito que Cristiano Ronaldo se habituou a ter os olhos do mundo postos em si, tanto relativamente à sua vida profissional como à sua vida pessoal. Numa entrevista recente para o jornal El País, o craque madeirense abordou alguns temas que têm ensombrado a sua carreira e a sua família nos últimos tempos: os problemas com o fisco espanhol e as acusações de violação por parte da norte-americana Kathryn Mayorga.
"Gostaria de ter um escudo e conseguir resolver todos os meus problemas. Sendo uma das pessoas mais mediáticas do mundo não é fácil esconder coisas. Há pessoas que gostam do Cristiano e outras que não", começa por dizer Cristiano Ronaldo.
"Quanto mais em cima estás, mais querem que caias. Mas como costumo dizer, não me importo que me critiquem pela minha vida profissional, é o meu trabalho. Mas a minha vida pessoal é mais íntima, tenho namorada, filhos, mãe, irmãos, amigos. Quando acontece alguma coisa não posso ir para casa e chorar. Se surge um problema, temos que tentar encontrar uma solução. Só não há solução para a morte", acrescenta, deixando claro que o mais complicado é deixar a sua família e amigos mais próximos longe das polémicas.