A mãe de Sofia Ribeiro está a ver o seu nome envolvido numa polémica com os vizinhos. Salomé, que mora com a filha Tânia no Montijo, é acusada de desacatos e de atos de vandalismo que, alegadamente, colocam a vizinhança em risco.
Há cerca de um ano e meio, ambas as mulheres já haviam sido acusadas publicamente de excesso de barulho no prédio, durante o horário de descanso. Desta vez, os mesmos inquilinos do prédio queixam-se de atos de violência que interferem na segurança e no bem estar dos vizinhos. Ao Correio da Manhã - edição desta quinta-feira, dia 2 de maio - o vizinho Samuel Cristina revelou: "Agora, além dos gritos, ela e a filha Tânia vão buscar pedras da calçada para atirar contra as outras casas", acrescentando que Salomé "atirou uma pedra para o pátio do restaurante, onde os filhos do dono, duas crianças pequenas, estavam a almoçar" e que "a pedra partiu parte de um telheiro e caiu dentro do prato de um dos miúdos. Não o atingiu porque não calhou".
A polícia já terá sido chamada por diversas vezes ao local e, ao que se sabe, o pai das crianças terá apresentado queixa contra a mãe da atriz. Por medo de represálias, resguarda a sua identidade e não fala publicamente.
Outra vizinha, Gracinda Serafim, corrobora a tese assegurando: "Chamam-nos todos os nomes, atiram louça pela janela, pedras. Os gritos continuam e agora também durante o dia".