Iker Casillas sofreu ontem, dia 1 de maio, um enfarte agudo do miocárdio durante o treino do Futebol Clube do Porto, no Centro de Treinos e Formação Desportiva clube, em Vila Nova de Gaia. Atento a tudo o que acontece no seu país, Marcelo Rebelo de Sousa telefonou ao futebolista assim que aterrou em Portugal, depois da visita oficial à China.
A FLASH! cita uma fonte da Presidência da República, que afirma que o Chefe de Estado terá - sobre o estado de saúde do craque - proferido: "pareceu estar muito, muito bem-disposto e animado".
Marcelo quis inteirar-se do sucedido e demonstrar o seu apoio ao guarda-redes dos dragões que está prestes a completar 38 anos. A mesma fonte acrescentou, ainda, que Casillas, já fora de perigo, manifestou agradecimento pela preocupação.
Recorde-se que o jogador foi de imediato transportado para o hospital CUF Porto, onde foi submetido a um cateterismo. Nelson Puga, médico do FC do Porto, já veio a público anunciar que o futebolista irá retomar a sua vida em pleno, embora a carreira talvez se venha a ressentir com uma possível saída das quatro linhas.