Reprodução Instagram, DR

Reprodução Instagram, DR

Bradley Welsh morreu baleado nas ruas de Edimburgo, ontem - dia 17 de abril. Apesar das tentativas de assistência médica, o artista não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida no local. Tinha 42 anos e tornou-se conhecido com a participação em Transpotting 2, onde era Doyle - o chefe do gangue.

Informou a polícia escocesa que a morte do ator está a ser tratada como suspeita e a investigação deverá, por isso, prosseguir. Na conta oficial de Facebook da Divisão de Polícia de Edimburgo pode ler-se ainda que "os agentes vão continuar presentes na área para se envolverem com a população, oferecer tranquilidade e recolher informações que possam ajudar na investigação" e um repto dirigido a todas as pessoas que possam ter alguma "informação relevante” sobre o crime.

Fazem parte do currículo de Welsh, também, três documentários: The Boxer from Somewhere Else, Danny Dyer Deadliest Men e Football Hooligans International. Antes disso, foi boxer e chegou - aos 17 anos - a ser campeão na categoria leve, na Associação de Boxe Amador da Inglaterra em 1993.