Rainha Isabel II de Inglaterra

Rainha Isabel II de Inglaterra

Twitter

A rainha Isabel II de Inglaterra não ficou indiferente ao rasto de destruição que um incêndio deixou na Catedral de Notre-Dame, em Paris, França, no último dia 15. A monarca enviou uma mensagem solidária ao chefe de Estado francês, Emmanuel Macron.

>> Georgina Rodríguez fortemente criticada por homenagem a Notre-Dame: “Mas tens quantos anos?”

"O príncipe Philip e eu ficamos profundamente entristecidos ao ver as imagens do incêndio que devastou a Catedral de Notre-Dame”, começa por afirmar a rainha inglesa em comunicado assinado pelo Palácio de Buckingham. “Eu estendo a minha sincera admiração aos serviços de emergência que arriscaram as vidas para tentar salvar este importante monumento nacional. Os meus pensamentos e orações estão com aqueles que adoram a Catedral e com toda a França neste momento difícil”, acrescenta.

>> Famosos lamentam o incêndio na catedral de Notre-Dame

Já o duque de Edimburgo reforçou o facto de se perder parte de um monumento que diz muito aos franceses, mas também à Europa e a todo o mundo: "Eu percebo muito bem o significado especial que a catedral tem no coração da sua nação, mas também para todos nós fora de França, representa uma das maiores realizações arquitetónicas da civilização ocidental (…) Notre-Dame é um tesouro para toda a humanidade e, como tal, testemunhar sua destruição é uma tragédia devastadora, uma dor insuportável com qual todos nos solidarizamos".