Reprodução Instagram, DR

Reprodução Instagram, DR

Depois de ter sido pai recentemente, este domingo foi também um dia especial para José Raposo. O ator que vive uma relação apaixonada com Sara Barradas, tornou pública - na sua conta pessoal de Instagram - uma declaração de amizade à atriz Vera Mónica.

No dia de aniversário da colega e amiga, o ator mostrou aos fãs uma fotografia onde ambos surgem em contracena e teceu elogios à profissional e à pessoa de Vera Mónica, sem esquecer a carreira longa de sucessos que construiu: "Hoje (7/domingo) a VERA MÓNICA faz 63 anos! Parabéns minha querida Vera! Tenho o privilégio de estar a contracenar com ela num projecto que nasceu de uma conversa nossa durante as gravações da série “Circo Paraíso”, em que falávamos do nosso prazer maior em cantar e dançar despretensiosamente, e na vontade, tantas vezes manifestada por ambos, de contracenarmos juntos! E assim nasceu o espectáculo “Vou Levar-te Comigo”! A Vera é uma das grandes actrizes nacionais, das que chegam a todos os registos da representação com uma grande naturalidade, pois tem carradas daquilo a que chamamos TALENTO!".

Em jeito de desabafo criticou, ainda, a falta de oportunidades e de apoio que assola o mundo artístico e os atores: "Só que vivemos num país que tem carradas daquilo a que chamamos PRECONCEITO, e o facto de a Vera ter percorrido grande parte da sua carreira no chamado “teatro comercial”, impediu-a de ser convidada por grupos de teatro de outros géneros de teatro, e pelas televisões que também conotaram e conotam os actores “revisteiros” como uma “espécie” de qualidade menor, que não tem lugar na ficção portuguesa... É que somos um país muito especial, onde artistas revisteiros, velhos, ou “feios, porcos e maus” não têm o menor espaço no mercado!".