Sara Carreira revela o que pensou fazer antes de apostar na música: "Eu vou admitir! Isto ninguém sabe"

'Vou Ficar' é o single de estreia da jovem artista.

Famosos

Fotografia: Manuel Guerra

Micaela Oliveira é amiga da família Carreira há uma década e a filha mais nova de Tony fez questão de estar presente no terceiro dia do Portugal Fashion, no Porto, para apoiar a nova coleção de outono-inverno da estilista. Em entrevista, Sara Carreira acabou por confessar ser “fã da Micaela, profissionalmente e da pessoa que a Micaela é” e, apesar de o mundo da moda não ser a sua “zona de conforto”, revelou: “Eu vou admitir! Isto ninguém sabe… mas eu já quis, e já estive quase para desfilar há uns anos mas, entretanto, acabou por não acontecer”.

Hoje, mais madura, talvez possa voltar a pensar no assunto e, quem sabe, pisar as passarelas: “para a Micaela teria todo o gosto porque é mesmo amizade”. É que com apenas 19 anos, a irmã de David e de Mickael Carreira já deu provas de que nasceu para ser seguida pelos holofotes e para a vida de artista.

Sara lançou, recentemente, o seu primeiro single e já conta com uma legião de fãs que está “a receber a [sua] música de uma maneira tão bonita” que a deixa feliz e motivada para lutar e mostrar que o seu projeto vale a pena: “este ia ser o meu primeiro impacto sozinha e eu queria transmitir aquilo que eu sou a cem por cento através do meu trabalho”.

A música levou dois anos ser finalizada, passou por um processo de aperfeiçoamento criterioso e, na família, Sara conta que lidou com várias opiniões: “a minha mãe é a mais crítica”, sublinhando: “a minha mãe é que fez questão, também, que eu esperasse esses dois anos para preparar tudo ao detalhe”. Quanto ao resultado final não tem dúvidas: “Valeu a pena cada segundo de espera”.

O apelido Carreira acarreta vantagens e desvantagens, mas a jovem artista não esconde que é necessário saber aproveitar o melhor lado: não vou estar a mentir e dizer que não tem os seus lados positivos porque abre portas a oportunidades que muita gente, ao início, não irá ter e - por isso - sinto-me muito grata”.