Sara Carreira esteve no segundo dia de mais uma edição da Moda Lisboa. Apesar de ser filha de Tony Carreira, irmã de Mickael e David Carreira, a jovem de 19 anos é uma menina tímida e a tentar descobrir o seu lugar no mundo da música.
Depois de dois longos anos, a cantora anunciou oficialmente a sua primeira música a solo, com o single ‘Vou Ficar’, mas revelou que ainda se está a conhecer: “Neste momento ainda me estou a descobrir um bocadinho, não sei bem aquilo que vou ser mas quero que tudo o que eu lance, a partir de agora, seja aquilo que estou a sentir no momento. Tanto o estilo, a história, seja o que for, e aos poucos vou descobrindo a minha identidade”.
Habituada a estar na esfera pública, desde que nasceu, a mais nova da família Carreira vai construindo o seu percurso lentamente, com a noção do peso que acarreta o seu apelido: “O apelido Carreira tem os seus lados positivos e negativos. O negativo, neste caso, é que não tenho a margem de erro que pessoas da minha idade ou mais velhas poderão ter, de experimentar e descobrir enquanto artista, mas depois tem o lado positivo de ter certas oportunidades que muita gente não vai ter ao início”.
Apesar de ter apenas 19 anos, Sara Carreira já foi alvo de críticas - "já tive coisas que me afetaram, desde muito nova”, confessa - mas para lidar melhor com o que é dito sobre si, e sobre a sua família, conta com os preciosos conselhos dos que mais ama: “Eles sempre me disseram para não ligar ao que se diz muitas vezes e eu acho que isso é muito importante, principalmente nesta profissão”.