Bárbara Bandeira falou aos jornalistas durante a mais recente edição do Moda Lisboa. Entre declarações sobre o panorama musical do país ou a conjuntura artística nacional, desabafou ainda sobre a exposição pública a que está sujeita e sobre como lida com o mediatismo, conforme cita o site Notícias ao Minuto.
Com apenas 17 anos, a filha de Rui Bandeira tem uma agenda recheada de concertos e compromissos e considera que "a música não está em crise. Aliás, cada vez mais se consome música portuguesa. Acho que as rádios nunca tocaram tanto música portuguesa [como agora]. Fui muito bem recebida. Portanto, a mim nunca me vão ouvir dizer que a música está em crise porque não tenho razão de queixa. Portugal sempre foi um país que me abriu muito as portas e me abraçou".
Para além do sucesso nos palcos, também nas redes sociais Bárbara é um dos fenómenos do momento, com quase meio milhão de seguidores no Instagram e, sobre isso, remete o mérito para os fãs: "Não fui eu que escolhi ser uma influência. Foram eles que me escolheram e que me quiseram ver como. Recebi isso de braços abertos".
Mas, nem tudo é um mar de rosas na vida de uma figura mediática, as polémicas surgem com facilidade e é preciso saber viver com os dissabores da melhor forma e, Bárbara já aprendeu a fazê-lo: "Aos nove anos ter escândalos em revistas foi algo que me fez crescer e habituar-me a isto agora com 17 ou 18. Estou a reagir a tudo naturalmente. A exposição é fruto daquilo que eu quero fazer. Para ser cantora não posso não ser conhecida nem ser falada. Nem quero".