Sara Carreira e João Direitinho já não são namorados. Se, outrora, o vocalista dos Átoa chegou a “pedir em casamento” a filha de Tony Carreira, hoje não passa de um grande amigo.

Chegou a público, recentemente, que a mais nova do clã Carreira não só já não estaria numa relação com Direitinho, como já teria outro namorado. A partir daí, no campo das suposições e da especulação, Tiago Bandeira - irmão de Bárbara Bandeira, a melhor amiga de Sara - tem sido indicado como o novo amor da jovem.

Nas redes sociais, a controvérsia está instalada e muitas têm sido as críticas à filha de Tony Carreira, que tem sido acusada, pelos próprios fãs, de traição e de deslealdade.

A situação estará, naturalmente, a deixar a artista muito abalada e o ex-namorado quis pronunciar-se sobre o assunto, publicamente.

João Direitinho provou ser muito maduro e estar à altura de lidar com o conflito onde que vê o seu nome envolvido. Defendendo o bom nome da irmã de Mickael e de David Carreira, o vocalista da banda Átoa, pediu - nas suas contas pessoais de Instagram e de Facebook - que os fãs se acalmassem e que não alimentassem suposições infundadas.

Dirigiu-se aos fãs da seguinte forma: "Malta, estou a fazer esta publicação porque quero que parem de me mandar mensagens nas redes sociais a ofender/atacar a Sara”, acrescentado: "Para além de ser uma pessoa 5 estrelas e extremamente séria (no que toca a relações e ao resto), é das minhas melhores amigas, tanto ela, como a família dela, nunca me falharam em nada. É muito injusto atacarem uma pessoa com base numa coisa que é uma suposição (não estou a atacar ninguém)”.

Recorde-se que João não eliminou nenhuma das fotografias que tinha com Sara nas redes sociais, ao contrário da jovem aspirante a cantora. E demonstrou que nutre muito carinho por Sara e por toda a família Carreira, apesar do término do namoro: "A verdade é que eu e a Sara falamos super bem e com regularidade, somos melhores amigos como sempre fomos e eu tenho muito orgulho naquilo que ela está a preparar para 2019, assim como tenho a certeza que ela também está orgulhosa de mim e do meu trabalho (que partilhamos e opinamos diariamente). Aproveito ainda para agradecer a ela e à sua família por todo o apoio e carinho, ambos sabemos que estaremos sempre aqui uns para os outros.”