Nove meses depois do seu casamento com o príncipe Harry de Inglaterra, Meghan Markle parece ainda não se ter habituado às restrições por pertencer à realeza e continua a ir contra o protocolo nas mais diversas ocasiões. O último exemplo mais flagrante foi o facto de ter organizado um luxuoso baby shower em Nova Iorque, Estados Unidos, com as suas amigas e ter gasto, pelo menos, 380 mil euros, de acordo com o Daily Mail.
>> Presente levanta suspeitas sobre o sexo do bebé de Meghan e Harry
Este tipo de eventos a comemorar a chegada iminente de um bebé não é comum entre a realeza e, muito menos, aceite. Tanto é que a sua cunhada, Kate Middleton, já teve três filhos e nunca organizou algo semelhante, embora certamente tenha comemorado de forma privada e em família. A situação está a deixar a Casa Real desconfortável e, de acordo com Paul Burrell, antigo mordomo e amigo da princesa Diana de Gales, já não é só a rainha Isabel II que se mostra “incomodada”. Também o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, já terá feito saber à cunhada e ao irmão que não vê com bons olhos este tipo de atitude.
>> Comportamento de Meghan Markle está a deixar a rainha Isabel II “desesperada”
Citando uma das máximas de Isabel II de Inglaterra – “não somos celebridades, ser da realeza é muito diferente” – William terá dito a Meghan que ficou “furioso com o baby shower luxuoso e que a Casa Real quer afastar-se ao máximo dessa imagem de opulência e focar as atenções no trabalho solidário que desenvolve”.
"Apesar de William se dar com celebridades de primeira linha, ele não as leva para casa. Não são amigos, são apenas pessoas com quem trabalha. O mundo das celebridades em que Meghan estava submersa parece ser o lugar onde todos os seus amigos estão e se ela não se afastar, pode tornar-se desastroso para a família real”, acrescenta Burrell.
>> Vídeo: Entre na penthouse onde Meghan Markle reuniu os amigos para o baby shower do filho