Tudo começou na noite de 9 de fevereiro, no passado sábado, onde Bárbara Bandeira dava um concerto no Pavilhão Multiusos de Guimarães. Segundo o Correio da Manhã, antes do espetáculo a mãe da cantora terá tido uma discussão com Bárbara Bandeira e o namorado, 12 anos mais velho.

"Vocês envolveram-se. Tens 29 anos e ela 17. Eu não quero isto e acabou", terá dito a mãe da cantora, Siara Holanda. A publicação garante ter tido acesso à gravação da chamada entre Siara e Francisco Pereira (Kasha), vocalista dos D.A.M.A.

"Tens 29 anos vai arranjar uma cena para ti de outra onda. A minha filha é menor, tem 17 anos, deixa-a, eu estou a pedir-te"; continua a mãe da cantora, na alegada gravação.

"Se quiseres falar a bem comigo, falas a bem, se não quiseres falar a bem (…) a sério, eu falo contigo do jeito que tiver que falar. É a minha filha", defende.

"Ainda bem que eu soube antes de chegares aqui [ao Pavilhão Multiusos]. Porque, se chegares aqui, eu saio E aí, a m****. vai estar feita", termina Siara Holanda.

A reação da mãe e de Bárbara Bandeira

Ao Correio da Manhã, a mãe da cantora disse "estar doente" e que não falava sobre o sucedido. "Não tenho nada para dizer sobre isso", terá dito ainda Bárbara Bandeira.

No programa 'Passadeira Vermelha' ao ver o caso comentado em direto, Bárbara Bandeira telefonou em privado a Luísa Castel- Branco. A apresentadora revelou que a cantora e a mãe estão bem e que não pretendem comentar mais o assunto.

Ainda assim, mesmo perante o telefone, o episódio polémico não foi desmentido.