Emiliano Sala

Emiliano Sala

Reprodução Instagram @emilianosala9, DR

Emiliano Sala esteve desaparecido na sequência de um acidente com o avião que o transportava na travessia do Canal da Mancha, rumo a Inglaterra. O jogador tinha assinado pelo Cardiff e sabe-se, agora, que morreu no dia 21 janeiro quando a aeronave saiu do controlo do radar.

O voo que partiu de Nantes nunca chegou a aterrar no destino, e nele apenas seguiam Sala e o piloto, David Ibbotson. As buscas chegaram a estar suspensas mas, graças ao apelo lançado pela família do atleta, foram retomadas e acabou por chegar-se a conclusões pouco tempo depois. Na passada quinta-feira, o avião foi descoberto a mais de 60 metros de profundidade, numa zona com correntes muito fortes, e encontrado o corpo de Sala.

Informa o jornal METRO - segundo declarações de Ian Parry, médico legista que analisou o corpo após ter ser retirado do mar - que o futebolista argentino terá morrido na sequência de graves ferimentos "na cabeça e no tronco", tendo sido feito o reconhecimento do corpo através das impressões digitais.

Os destroços da aeronave e o corpo de Emiliano Sala foram levados para Portland e o inquérito decorre em Dorset. O corpo do piloto ainda não foi encontrado.