A história impressionante de Maria Botelho Moniz mostra como a apresentadora conseguiu ultrapassar a dor de uma perda imensa e de como conseguiu reconstruir a sua vida e voltar a sonhar, após a morte do namorado, seis meses antes da data marcada para o casamento (saiba mais aqui).
Em ‘Alta Definição’ com Daniel Oliveira, a apresentadora da SIC fez revelações surpreendentes, incluindo alguns dos pensamentos mais íntimos após ter recebido a trágica notícia. “É retirarem-te tudo. É retirarem-te o teu presente e é retirarem-te o teu futuro, aquilo que tu achavas que a tua vida ia ser. Eu tive de “re-imaginar” a minha vida. Eu sonhava que ele fosse o pai dos meus filhos e isso não vai acontecer nunca. E foi das primeiras coisas que eu pensei logo a seguir ‘Deus queira que eu esteja grávida’. Eu só queria estar grávida, só queria que ele me tivesse deixado um pedacinho dele”, confessa pela primeira vez.
Contudo, considera que “agora olhando para trás, se calhar não teria sido a melhor ideia do mundo”, mas justifica que, naquela altura, era a forma que achava que a poderia manter perto do namorado, que nunca mais ia ver. “Há uma série de coisas que eu queria concretizar que só as via acontecer ao lado dele. E isso é que temos de aceitar e isso é que é difícil: não vão acontecer. Podem vir a acontecer com outra pessoa, podem vir a acontecer mais tarde numa outra dinâmica, mas tal e qual como as imaginaste não”.
Veja também o relato de Maria Botelho Moniz sobre o apoio da mãe durante esta fase da sua vida.