Graça candidatou-se ao ‘Casados à Primeira Vista’ para encontrar o amor, mas esta não foi a primeira vez que tentou fazê-lo. A mulher do norte foi casada durante 20 anos com o primeiro marido, Luís, com quem teve três filhos, mas acabaram por divorciar-se. Apesar de a relação não ter resultado, ambos garantem que o amor continua: “Quando se ama alguém, ama-se para sempre. O amor não acaba, transforma-se”, diz Graça com segurança.
O ex-casal continua a conviver até hoje e são mesmo os melhores amigos ou, como dizem até mais do que irmãos: “Nós partilhamos coisas da vida que nem os pais nem os melhores amigos sabem. Houve uma pequena alteração no registo da relação, mas então tem que continuar para melhor. Nós dizemos que somos amigos, mais do que irmãos”, conta Luís.
Não deixaram de se apoiar quando decidiram amigável e conscientemente pela separação e Graça conta como foi o dia em que oficializaram o divórcio: “O dia do divórcio foi muito engraçado. Fui eu que o fui buscar a casa e estava com dores de barriga [risos]. Fomos para o cartório de mão dada e o notário até perguntou ‘os senhores têm a certeza que se querem divorciar?’”, começa por relatar. Apesar da separação, a mulher do Norte não sentiu que houvesse uma rutura e, talvez por isso, decidiu manter algo do ex-marido: “Na altura, eu ainda fiquei com o apelido do Luís. Perguntaram-se se queria tirar o nome e eu olhei para ele e disse ‘Não. Se a Tina Turner apanhava porrada do marido e ficou com o nome dele, porque é que eu não hei de ficar com o teu se me trataste bem?’”. Confessa que, no fundo, sentia isso como não tirar de si aquilo que viveu com o ex-marido. “Não quis tirar, mantive durante muito tempo e agora sim, senti que estava na altura de ser só a Graça Peralta”.
Veja abaixo o vídeo da entrevista e saiba como Graça e Luís se conheceram.