
Pela primeira vez em televisão, Sofia Cerveira e Gonçalo Diniz apareceram juntos. A Cristina Ferreira, o ator recordou a luta contra o cancro, recordou João Ricardo e falou do novo projeto 'Vitória'.
Eram amigos há mais de 20 anos, mas havia sempre alguém que estava numa relação até que ambos ficaram 'livres'. Um ano depois de estarem juntos, Gonçalo Diniz recebeu uma notícia terrível.
Em Miami, apercebeu-se que algo estava errado. Foi ao hospital e foi-lhe diagnosticado um cancro no testículo. O ator sentiu-se derrotado nos primeiros momentos, mas Sofia Cerveira manteve-se positiva. "Quando soube da notícia tinha a certeza que o Gonçalo ia superar”, disse a apresentadora. Veja a entrevista no vídeo acima.
Gonçalo Diniz era o primeiro a entrar na sala de quimioterapia onde estariam 19 pessoas no Hospital Santa Maria, em Lisboa. Queria escapar à ideia de que ia ser reconhecido e focar-se no tratamento. Definiu os quatro meses de quimioterapia como "uma experiência assustadora".
Lá dentro manteve-se sempre positivo e palavra 'cancro' era proibida. No meio da luta surgiu uma luz. "De repente naquele momento de transição... fiquei verdadeiramente feliz", explicou Sofia Cerveira quando descobriu estar grávida.
Hoje, Gonçalo Diniz é abordado todos os dias na rua. Quer retribuir o apoio e "ajudar o outro". Assim nasceu Vitória, o nome da menina dois anos e meio e da curta-metragem que produziram sem apoios.
Aos 16 minutos do vídeo acima, pode ver em primeira mão alguma dessas imagens. O próximo objetivo é atrair investimento de marcas e empresas que vejam o positivismo de 'Vitória' e levá-la a festivais internacionais de cinema. Este é o email para reunir apoios para o projeto: projetovitoria.producao@gmail.com
João Ricardo, ator e amigo de Gonçalo Diniz, que morreu em novembro de 2017, acreditou no projeto e na mensagem inspiradora. No vídeo que pode ver abaixo, Gonçalo Diniz emociona-se ao recordar o ator.
