
Esta sexta-feira, 23 de novembro, assinala-se um ano da morte de João Ricardo. O ator perdeu a vida após o reaparecimento de um tumor no cérebro, mas a sua memória ainda continua bem viva entre familiares e amigos. Gonçalo Diniz , grande amigo do artista, esteve esta quinta-feira, 22 de novembro, no programa de Júlia Pinheiro, e recordou emocionado o seu "irmão de arte”.
“Eu vivi todo o processo do João, o bom e o mau.. O João era um excelente colega de trabalho, tinha os seus defeitos como toda a gente, não decorava textos, era imprevisível, mas era um génio na arte”, começou por referir.
Para o ator, João Ricardo era como um irmão. “O João era o meu irmão da arte. Nós passámos muito tempo a gravar. Eu fiz quatro novelas com ele, passámos muito tempo juntos”, contou.
Gonçalo acompanhou João Ricardo durante todo o processo, desde a cirurgia de remoção do primeiro tumor, em outubro de 2016, até aos últimos dias de vida do ator, acreditando que ele iria vencer estar luta.
Também em 2016, Gonçalo Diniz foi diagnosticado com cancro nos testículos e foi João Ricardo um dos seus maiores pilares. É também por isso, que o companheiro de Sofia Cerveira dedica o seu novo projeto ao seu grande amigo. O ator prepara-se para lançar em 2019, a curta-metragem Vitória, baseado na sua história de vida, sobretudo na forma como venceu e encarou a doença.
“Ele dizia: ‘Gonçalo, eu quero fazer a tua história porque tu és um homem corajoso. Eu disse: ‘Tu és maluco’. Ele disse assim (isto depois do cancro dele): ‘se eu tivesse tido a tua consciência de que te ias operar retirar um testículo r tinhas um metástase de 2,5 centímetros e que tiveste que fazer quimioterapia durante três ciclos fortíssimos, eu não conseguia. A mim operam-me, eu não escolhi’” , recordou o ator, visivelmente emocionado.