A princesa Diana era, para além de um ícone de beleza e de estilo, uma mulher que gostava de demonstrar sentimentos por quem amava através de detalhes.
No dia em que deu o nó com príncipe Carlos usou uma tiara de família que tinha, também, sido usada pela sua irmã quando casou - ao invés de usar uma das tiaras da rainha Isabel II. Mas, não foi essa a única manifestação de diferença por parte da 'princesa do povo' que, aquando do nascimento de William, recebeu um colar com o nome do filho mais velho gravado e fez questão de o usar durante largos anos.
Para Diana, a moda andava de mãos dadas com as demonstrações de carinho e com o simbolismo dos afetos. Em 1981, poucos dias antes de casar com Carlos, a princesa foi fotografada em Windsor, no Guards Polo Club, usando dois relógios no pulso esquerdo.
Porquê? segundo avança a revista Marie Claire, o dourado era seu, mas o maior - de bracelete em couro - nada mais era do que um tributo ao noivo e uma forma de lhe desejar boa sorte na competição.
Carlos e Diana acabaram por divorciar-se em 1996, com dois filhos: William e Harry. Meses depois, Lady Di morreu num acidente misterioso acidente de viação.