Jeff e MacKenzie Bezos

Jeff e MacKenzie Bezos

Getty Images

Jeff Bezos, fundador e diretor executivo da Amazon, e a mulher, MacKenzie Bezos, anunciaram o fim do seu casamento depois de 25 anos de vida em comum.

O casal optou por dar a notícia através do Twitter, num comunicado conjunto. "Sentimo-nos incrivelmente sortudos por nos termos encontrado um ao outro e profundamente gratos por cada um dos anos durante os quais fomos casados. Se soubéssemos que nos íamos separar depois de 25 anos, faríamos tudo de novo. Tivemos uma ótima vida juntos como casal e também vemos um futuro maravilhoso à frente, como pais, amigos, parceiros em projetos, e como indivíduos que procuram empreendimentos e aventuras. Apesar dos rótulos serem diferentes, continuamos uma família e amigos queridos", pode ler-se.

Aos 54 anos, Jeff Bezos é, de acordo com o ranking da revista Forbes, o homem mais rico do mundo, com uma fortuna atualmente estimada em mais de 140 mil milhões de euros.

MacKenzie Bezos foi uma das primeiras funcionárias da Amazon.com e atualmente destaca-se como romancista.

Apesar de, aparentemente, a decisão ter sido tomada de mútuo acordo, por haver uma fortuna e quatro filhos em comum, é natural que este processo de divórcio se transforme numa batalha judicial e até já o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desejou “boa sorte” a Jeff Bezos.