Guilherme Fonseca e Rita da Nova nunca quiseram casar, mas, a certa altura, a necessidade de o fazer falou mais alto e foi Rita quem pediu o então namorado em casamento. A cerimónia foi simples: apenas o casal e duas testemunhas na conservatória e, dias depois, uma festa para os familiares e amigos mais próximos num rooftop de Lisboa.

Os dois conheceram-se no silêncio de um jogo do sério e a história foi contada pelo humorista a Diogo Beja e Joana Azevedo para o podcast ‘Cada Um Sabe de Si’. Uma plataforma de vídeos estava a convidar pessoas para gravar vídeos promocionais para um festival de verão e é aqui que eles entram: “Os jogos estavam a demorar dois ou três minutos, até alguém se rir. Eles gravavam, cortavam e punham no site. Chega Rita da Nova e eu disse-lhe ‘tens noção que vais perder?!’ e ela diz ‘desculpa?’. Houve dois bichos competitivos que se sentaram frente a frente e então estivemos uma hora e dez a olhar um para o outro, a jogar ao sério, sem trocar uma palavra e apaixonámo-nos um pelo outro nessa altura”. Perante a surpresa dos anfitriões, Guilherme Fonseca acrescenta que, a certa altura, tiveram mesmo de ser expulsos da sala. A produtora interrompeu-os e disse “eu reservei uma sala de reuniões aqui ao lado e vocês continuam lá, está bem? Nós precisamos das câmaras e da mesa”.

Os dois voltaram a encontrar-se depois, num festival de verão, e Guilherme, por mensagem, propôs e se nós agora continuássemos sem falar e resolvêssemos o jogo? E, no meio do festival, cheguei ao pé dela e não dissemos nada, continuámos a jogar outra vez. Mas ao fim aí de dois minutos disse assim ‘isto é um bocado estúpido, devíamos conversar’ e ela disse ‘sim, vamos conversar’.”.

Guilherme Fonseca e Rita da Nova estão juntos desde 2015 e casaram em julho de 2018.

Guilherme é humorista e argumentista, faz stand up comedy e já apresentou o programa 'CC All Stars', da SIC Radical. Apresentou também, durante três anos, o 'Inferno', do Canal Q, passando depois a fazer parte da equipa de guionistas. Nesta área, esteve envolvido na escrita de guiões para programas como 'A Última Ceia', também da SIC Radical ou 'Ídolos', da SIC, entre muitos outros projetos. Brevemente, vai escrever para o próximo programa de Ricardo Araújo Pereira.