Gonçalo Diniz está de regresso à sala de quimioterapia mas desta vez para gravar uma curta-metragem, intitulada Vitória, onde fala sobre a sua luta contra o cancro.

"Faz hoje 3 anos que sentei pela primeira vez nesta cadeira. Sobrevivi. Fui muito feliz neste hospital por incrível que pareça. Aprendi a dar mais valor à vida, aos amigos, à familia e levei comigo uma "bagagem" cheia de coisas boas que me tornaram num ser mais forte, mais verdadeiro e mais digno! Cabe agradecer a TODAS as pessoas que me ajudaram neste processo. Agora é a minha vez de ajudar. Com este filme pretendo ajudar quem mais precisa. Abri meu coração, parte da minha vida e minha familia. Esperei três anos para ter coragem... Consegui. Brevemente nos cinemas. "VITÓRIA" uma história de todos nós." escreveu na legenda da fotografia onde anunciou o seu novo projecto

Nas redes sociais Sofia Cerveira deixou também uma mensagem de apoio ao ator: "Dia de emoções fortes. Voltar à sala de quimioterapia do Hospital de Santa Maria e ver hoje o Gonçalo assim... fez-me recuar no tempo e viver um dos momentos mais difíceis da nossa caminhada. Graças ao trabalho do incrível Sérgio Alxeredo e da talentosa Ana Steiner, hoje filmámos algumas das cenas mais importantes da curta-metragem “Vitória”. Um testemunho de motivação e superação na luta contra o cancro que tenho a certeza vai ajudar muita gente!".