No final do passado mês de novembro, Jessica Athayde e Diogo Amaral surpreenderam os fãs ao anunciarem que se preparam para ser pais. Entretanto, este sábado, 8 de dezembro, a atriz esteve no programa Conta-me Como És, de Fátima Lopes, e recordou o momento em que descobriu que estava grávida.
“Estive 48 horas a ter um ataque de pânico. Eu queria tanto, tanto, estar grávida e sempre quis ser mãe, mas quando aconteceu, eu entrei em pânico. Porque pensei que não era a altura certa, que eu não estava feliz, que eu não tinha nada organizado e depois, ia entrar nas danças, ainda tinha um projeto a seguir, eu não sabia se estava preparada para ser mãe e porque o filho do Diogo tinha quatro anos, se calhar era melhor esperar até ele ter seis ou sete. De repente criei milhares de problemas”, confidenciou.
>>VEJA TAMBÉM: A reação de Vera Kolodzig à gravidez de Jessica Athayde<<
Jessica contou que quando descobriu que estava grávida encontrava-se em viagem pela Madeira e que Diogo Amaral só foi ter consigo, dois dias depois. “Estive 48 horas sem conseguir comer, a tremer da cabeça aos pés…Ele veio ter comigo e eu disse: ‘Diogo, preciso que me tragas um ansiolítico, não consigo comer, preciso de um empurrão, preciso de me acalmar, isto não é bom para mim, não é bom para o bebé’. Estando ele comigo, comecei aos bocadinhos a voltar ao meu estado normal… Tudo estava a ser um acontecimento que eu não estava a conseguir transformar num acontecimento positivo e feliz”, contou.
Quanto à forma como se sente fisicamente, a atriz garantiu: "Não me sinto grávida, confesso. Estou a achar isto uma experiência um bocadinho estranha. Sinto-me doente, digamos. Tenho enjoos, sono, mau humor, tudo aquilo que eu achava que não ia ter”.
Jessica falou ainda do momento em que o casal contou da gravidez ao filho do ator, Mateus, fruto do relacionamento anterior com Vera Kolodzig. "Reagiu muito bem, prefere um rapaz. Mostrei o vídeo do coração a bater. Posso dizer que tenho bastante sorte em ter uma criança tão amável e ter o apoio do Diogo e da Vera", frisou.
No final da entrevista, a atriz aproveitou para deixar rasgados elogios ao namorado. “Eu nunca tive um namorado tão romântico como o Diogo. O Diogo é super romântico , ele põe-me flores no carro, deixa-me bilhetinhos pela casa. Para mim foi uma novidade estar com uma pessoa que me mimasse. É incondicional a forma como ele está presente”, contou, deliciada.