A família real sueca não esquecerá tão cedo os momentos de profunda preocupação que viveu na passada sexta-feira, 23 de novembro. Uma das habitações junto ao palácio de Haga, onde a princesa Victoria da Suécia vive com o marido, Daniel Westling, e os dois filhos, Estelle, de seis anos, e Oscar, de dois, ficou parcialmente destruída pelas chamas.
Embora mais tarde tenha percebido que a residência principal não estava em perigo e o incêndio foi controlado ainda na casa onde deflagrou – que também pertence à família real, mas estava desabitada – numa primeira fase, quando foi avisada via telefone, a herdeira do trono sueco entrou em pânico, de acordo com a imprensa local.
"Avisaram-nos que havia um incêndio na zona do castelo. Agora, estamos a tentar extingui-lo, e a fazer todos os esforços possíveis para eliminar o fumo gerado na sala das caldeiras", explicou o comandante dos bombeiros daquela área, deixando claro que o fogo surgiu num sótão onde se encontram as máquinas responsáveis pelo aquecimento do palácio.
Na altura em que o incêndio deflagrou a princesa e o marido estavam a trabalhar e os filhos encontravam-se na escola.
A polícia ainda está a investigar se se tratou de um acidente ou há indícios de crime.