Patrícia Mamona foi uma das convidadas da festa exclusiva YSL Beauty Club, que decorreu ontem, dia 21 de novembro, em Lisboa.
A atleta que se assume uma grande fã de maquilhagem não quis perder o evento, de uma das marcas mais conceituadas do mundo, nem mesmo no dia do seu 30º aniversário.
"Antes de ser mulher do desporto sou mulher, por isso desde que comecei a usar maquilhagem, que foi muito cedo, com a minha mãe, com a minha irmã e amigas, nunca parei. Há aquele estereótipo de que as mulheres do desporto não são femininas e não é nada disso. Eu faço questão de ser bastante feminina quando estou a competir e acho que até faz parte da minha imagem de marca."
Na companhia da irmã, Sheilla, Patrícia divertiu-se no evento e aos jornalista contou como se sente agora que alcançou os 30 anos.
“Sou uma mulher mais segura. Acho que estou na idade em que posso fazer o que quero, sinto-me à vontade. Sinto-me mesmo uma mulher, com responsabilidade” disse com um sorriso nos lábios e revelando também que nem sempre foi assim.
“No início não me sentia à vontade com a minha imagem porque quando fazes desporto sentes o teu corpo a mudar muito, sentia que estava demasiado musculada. Com o passar do tempo e com a idade isso passa. É aquilo que eu faço, e que gosto de fazer, e tentei conjugar isso com o meu lado feminino, tenho uma paixão por maquilhagem, adoro vestir-me como uma menina, adoro vestidos. Com o tempo cresci e aprendi a ser mais confiante, a gostar mais do meu corpo.”
Preparada para voltar a competir, depois de uma cirurgia o ano passado, Patrícia não escondeu a vontade de voltar a ganhar medalhas:"O ano passado tive uma cirurgia e agora estou cheia de garra e com muita raiva para saltar muito já esta época. Os meus objectivos para o próximo ano, a nível desportivo, são os mundiais mas antes disso os europeus, em pista coberta. A melhor performance que já fiz foi o segundo lugar, há três anos. Como já fui campeã europeia de ar livre a pressão está alta".