Neymar

Neymar

Getty Images

Para evitar atitudes desagradáveis e faltas de respeito por parte dos jogadores para com a massa associativa, o Paris Saint-Germain premiar os seus atletas pelos “bons comportamentos”.

Isto significa que quando vê, por exemplo, Neymar a bater palmas no final de cada jogo em jeito de agradecimento aos adeptos, o brasileiro não está a ser simpático e generoso com o público, mas simplesmente a cumprir parte do seu acordo com o clube.

A revelação foi feita ao site do canal de televisão France 2 na sexta-feira, dia 9, por fonte próxima do PSG, que revela que os valores variam de atleta para atleta. Para bater palmas, Neymar cobra 375 mil euros, enquanto Thiago Silva, por exemplo, só recebe 33 mil euros.

A fim de minimizar as oportunidades de escândalo, o clube da capital francesa paga ainda aos seus jogadores para serem pontuais, respeitaram a comunicação social e para não apostarem em competições em que PSG esteja envolvido.

Neymar trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain há duas épocas e protagonizou uma transferência astronómica no valor de 222 milhões de euros. O contrato termina em junho de 2022.