14.11.2018

Os príncipes William e Harry com as respetivas mulheres, Meghan Markle e Catherine Middleton
Getty Images
Descontraído, de sorriso fácil e afável. Estas serão provavelmente as características que fazem do príncipe Harry de Inglaterra o membro mais popular da família real britânica. Pelo menos é isso que diz um estudo feito pela YouGov, que interrogou os britânicos entre 15 de maio e 31 de outubro.
Embora tenha sido um adolescente problemático – não podemos esquecer as namoradas, a vida boémia, as saídas à noite, o álcool e as manchetes polémicas – o filho mais novo do príncipe Carlos parece ter recuperado por completo a sua imagem e para isso contribuiu, e muito, o seu relacionamento com Meghan Markle. Desde o início que o príncipe se mostrou um gentleman ao assumir a relação assim que esta foi tornada pública, para que a então atriz não fosse mais importunada. O noivado não tardou e o casamento, em maio último, foi o culminar desta caminhada que fez de Harry um adulto responsável, que, diz-se no círculo mais próximo da rainha Isabel II, conquista a avó todos os dias com a forma leve e jovial como encara as suas tarefas reais.
De acordo com este ranking, o filho mais novo do príncipe Carlos e de Diana de Gales ocupa o primeiro lugar com 77% das preferências. Seguem-se a rainha Isabel II de Inglaterra e o príncipe William, ambos com 73%, Kate Middleton, com 64%, o duque de Edimburgo, com 56%, e Meghan Markle, com 55%.
Entre os menos populares encontra-se Camilla, duquesa da Cornualha, com apenas 29% dos votos.