Bruno de Carvalho em entrevista: "Primeiro é preciso criar fama de maluco, depois é preciso mantê-la"

Ex-presidente do Sporting Clube de Portugal falou sobre o medo de perder uma filha, a fome de poder no clube de Alvalade e o seu crescimento pessoal.

Famosos

Bruno de Carvalho
Facebook

Esta tarde, Júlia Pinheiro recebeu Bruno de Carvalho no programa Júlia, na SIC, numa entrevista que pretendia mostrar o homem que vive por detrás da nomeação ex-presidente do Sporting Clube de Portugal.

- «Com sei anos fui com o meu pai ao estádio e fiquei fascinado, e nesse dia disse ao meu pai que um dia ia ser presidente do Sporting» -Bruno de Carvalho -

O entrevistado especial começou por recordar a infância e relatar que, logo aos seis anos, decidiu que seria presidente do Sporting na primeira vez que pisou o estádio, com o seu pai.

- «Sou um filho da mãe. Nunca houve entre nós segredos sobre nada. Eu quando fazia asneiras na escola contava logo à minha mãe» - Bruno de Carvalho

Bruno viveu, desde sempre, uma ligação muito intensa com a mãe, chegando mesmo a admitir que foi a mãe a sua «primeira companheira» e o seu «primeiro grande amor».

- «Uma das minhas preocupações é de que as pessoas gostem de mim, porque é injusto. Há quem já esteja formatado para que não goste de mim porque sou arrogante» - Bruno de Carvalho

Para BdC, uma das suas principais preocupações é o facto de não reunir aceitação por parte das outras pessoas, e confessa que o preocupa o facto de não gostarem dele, e que considera “injusto”. O ex-líder leonino considera-se um líder que, ao mesmo tempo, se «autocrítica».

O gestor avança revelando que, com precisamente 15 anos, decidiu quando iria sair de casa, ter a sua independência financeira e, principalmente, com que idade iria concorrer à presidência do Sporting.

- «Ser presidente do Sporting era a minha carreira de sonho» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho tinha fome de poder dentro do Sporting. Chegou ao clube e Alvalade num momento delicado e de gestão conturbada. Durante os 5 anos em que liderou os leões, conseguiu somar aos problemas administrativos os problemas pessoas que vivia no ceio da família.

- «Foi uma gravidez muito difícil...foi um milagre ela ter saído quase na 40ª semana» - Bruno de Carvalho

Em 2017, Bruno e Joana decidiram ter um filho e Joana chegou a ser internada devido a complicações na gestação, conforme conta o ex-presidente: «Para nós foi um susto descomunal, em dezembro, saber que a nossa filha podia morrer». Nesse momento, BdC pediu ajuda ao restante Conselho Diretivo para que tomassem as rédeas do clube durante a sua ausência. Mas confessa ter-se sentido traído por colegas da direção, durante a crise que fez caír a sua liderança: "Cinco elementos do meu Conselho Diretivo apresentaram-se a eleições sem falar comigo. Não tiveram essa lealdade".

- «Troquei a minha família pelo Sporting e tive de ouvir a Catarina a pergunta quem é que me tinha mandado embora, se ela ou os sportinguistas» - Bruno de Carvalho

A certa altura Bruno temeu perder a filha e o casamento que, cada vez mais, caminhava para o abismo. Catarina, a sua filha mais velha, chegou mesmo a questionar: «Foi bom teres-me trocado cinco anos pelo Sporting?»

- «Sair à rua com as minhas filhas é um drama, continuo a ser odiado»- Bruno de Carvalho

Já se passaram meses desde que abandonou a presidência do clube, mas sair à rua continua a ser uma tarefa árdua, explicando que «sair à rua com as minhas filhas é um drama, continuo a ser odiado», acrescentando ainda que «gostava muito que os sportinguistas tivessem orgulho pelo trabalho que fiz».