Manuela Moura Guedes revela história caricata: “Eu não pensei, mas acho que o queria afogar”

A jornalista comentou um episódio insólito da infância no programa de Júlia Pinheiro

Famosos

Manuela Moura Guedes
Reprodução Instagram, DR

Manuela Moura Guedes é hoje uma figura incontornável do panorama mediático nacional, mas a sua infância esconde alguns segredos. Nasceu prematura, com cerca de apenas 1 kg, mas depressa recuperou. À conversa com Júlia Pinheiro, no programa das tardes da SIC, contou um episódio divertido de criança… mas que podia ter sido trágico. Durante um concurso de esculturas na areia, ao ver a sua arte ser destruída, acabou por tentar afogar o autor do vandalismo.

“Não foi bem durante o concurso”, começa por explicar Manuela. “Durante o concurso eu estava ocupada a fazer de facto a construção na areia (…) Foi durante os treinos. Era a minha mãe, que tem muito mais jeito do que eu, que me treinava. Uma vez estávamos na praia, eu devia ter uns nove ou dez anos e lembro-me que uma criança da minha idade olhou para aquilo, depois de eu fazer a minha construção – e já estava boazinha para ir para o concurso –, ela não fez mais nada, deu-lhe com os pés em cima e estragou-a. Eu, claro, com nove ou dez anos também não fiz mais nada se não pegar no rapaz, que tinha a minha idade, atenção! Estávamos de igual para igual. Peguei nele, lutámos um bocado e eu enfiei-lhe a cabeça na água. Eu não pensei, mas acho que o queria afogar [risos].”. Conta ainda que foi o seu pai que salvou a criança e a situação, mas que o pai do rapaz ficou desconfiado: “Lembro-me que cada vez que o senhor olhava para nós lançava-me um olhar de ‘lá vem a pequena assassina’”, conta divertida.

Manuela Moura Guedes esteve no programa “Júlia”, onde foi surpreendida pelos filhos e se emocionou em direto ao falar pela primeira vez sobre um problema grave de saúde.

Loading...