Fátima Lopes já viveu dois divórcios mas continua a manter boa relação com os ex-maridos, e não admite que lhe tentem indicar o que fazem em relação aos seus amores ou desamores.

A última separação da apresentadora de 49 anos foi oficializada a 6 de abril deste ano e marcou o final de uma casamento de 12 anos com o enfermeiro Luís Morais.

Jorge e Luís são, então, os ex-maridos de Fátima mas continuam a ser os pais dos filhos da apresentadora da TVI: Beatriz e Filipe, e esse é, sem dúvida, um ponto fulcral na relação que mantém com ambos.

Os dois continuam, como não podia deixar de ser, a fazer parte da vida familiar de Fátima Lopes e mantém amizade, apesar dos pontos finais nos casamentos como adianta à revista Maria: "tenho uma relação excelente com os meus ex-maridos, são pessoas que ficarão para sempre no meu coração".

Para Fátima existe um truque a seguir: "falar com verdade e nunca, aconteça o que acontecer entre os adultos, fazer dos filhos uma arma de arremesso. Aconteça o que acontecer, a figura do outro progenitor é sagrada. Se for preciso engolir um sapo, engole-se um sapo, se for preciso engolir uma família de sapos, nem se pergunta, pega-se num copo de água e empurra-se para baixo."