Fátima Lopes publicou esta quinta-feira, dia 26 de abril, um texto no seu blogue 'Simplyflow' sobre a experiência em ser madrinha da sobrinha, Margarida, e do primeiro filho de Francis Obikwelu, Christian.
"Quando nasci fui ensinada que a madrinha era alguém com suprema importância na minha vida. Se algo acontecesse à minha mãe, seria ela que à partida assumiria o papel de referência feminina. (...) Sempre achei que ser madrinha acarretava uma enorme responsabilidade e disponibilidade para acompanhar a vida de um afilhado(a). Mas, desejava muito que isso acontecesse" começa por dizer, revelando que "a Margarida despertou em mim a vontade de ser mãe".
Dezanove anos depois, Fátima voltou a receber um convite para ser madrinha. Desta vez do primeiro filho do seu grande amigo Francis Obikwelu. Um desafio que abraçou com "muito amor".
"Quando menos esperava, a vida coloca-me de novo o desafio de ser madrinha. É público que eu e o Francis Obikwelu somos grandes amigos há 12 ou 13 anos. Ele costuma brincar dizendo que em Portugal sou um pouco sua mãe (...) Escusado será dizer que quando me apresentou a mulher que conquistou o seu coração, fiquei feliz. Mais tarde a notícia de que iam ser pais, deixou-me delirante. Para mim era a chegada de mais um sobrinho. Quando decidiram escolher-me para madrinha, senti uma enorme alegria e emoção. Agora era um menino."revelou na publicação onde partilhou uma imagem ternurenta onde surge com o bebé a dormir no seu peito.