Maria Leal reclama inocência e lamenta: "Nunca falei mal de ninguém e neste momento estão-me a destruir"

Acusada pelo ex-marido de lhe ter roubado a herança, a cantora defendeu-se em entrevista à SIC

Maria Leal
Maria Leal

Famosos

Se já antes dava que falar, na última semana Maria Leal não saiu das notícias, depois de a rubrica "Vidas Suspensas", do Jornal da Noite da SIC ter exposto o caso de Francisco d'Eça Leal, que acusa a ex-mulher, a cantora Maria Leal, que lhe ter roubado a herança no valor de 1 milhão de euros.

A artista contactou a SIC para dar a sua versão dos factos e começou por garantir que "Estou aqui a dizer a verdade. estou a ser julgada em praça pública com ameaças de que me vão matar, mensagens de telemóvel, coisas escritas na rua e eu quero a verdade acima de tudo".


Maria Leal diz que não usou dinheiro que não era seu, pois "depois de o Francisco herdar, houve uma conta que o Francisco me disse 'Maria, esta conta a partir de agora é dos dois, está no meu nome e no teu, vamos usufruir os dois do nosso dinheiro'". Contudo, de acordo com o exposto no programa da informação da SIC, foram feitos gastos elevados e, na maioria. terão sido feitos por Maria Leal. Ou Elisabete, o nome verdadeiro, que usava antes de adotar o artístico.

Em sua defesa, diz que a responsabilidade foi dos dois: "Nós os dois, assumo, nós os dois. Se foram gastos exagerados por nós os dois? Claro que foi, claro que foi, porque o dinheiro gasta-se. Se o Francisco não trabalha, a Maria não trabalha, é óbvio que o dinheiro tem que ser gasto". Mas nega ter usado o dinheiro em benefício próprio e sem o conhecimento de Francisco, tal como garante que nunca assinou cheques sem o consentimento do então marido. Confrontada com as transferências de milhares de euros feitas para uma conta em seu nome, Maria Leal nega: "Não, não foi para mim própria".

Voltando atrás no tempo, recorda como se conheceram: "Eu cantava em Karaoke por brincadeira, num estabelecimento em Campo de Ourique, que também era onde moravam os meus pais e o Francisco foi lá ter com uma amiga. Ao princípio eu era muito amiga do Francisco, falávamos muito, ele dizia-me que estava sempre sozinho e tivemos os dois uma relação muito bonita de amizade". Uma amizade que, eventualmente, acabou por evoluir para romance, como conta: "Ao princípio houve um carinho muito grande entre mim e o Francisco. Ele era uma pessoa muito querida. Houve uma grande amizade. Depois disso, claro que sim, eu gostei muito do Francisco, gostámos muito um do outro, mas mesmo. Andávamos de mão dada, andávamos tudo, portanto tínhamos uma vida completamente os dois. Eu não estou contra o Francisco porque eu amei aquela pessoa. Mas como qualquer história que acaba, acaba".

A artista diz que sempre trabalhou e que só deixou de o fazer por insistência de Francisco: "Trabalhei em lojas sempre, porque eu sempre gostei de trabalhar na minha vida e depois o senhor Francisco é que disse 'Ó Maria estás a trabalhar porque é que não estamos aqui os dois, estamos a viver os dois, não precisamos, eu gostava que tu estivesses aqui comigo porque eu sinto-me sempre muito sozinho' e, literalmente, eu fiz isto. Pelo Francisco eu fiz isto".

Perante as contas apresentadas pelos jornalistas e a versão contada pelo ex-marido, Maria Leal disse apenas que "é a palavra do senhor Francisco. E ele vai ter que provar perante o tribunal, nas instâncias próprias, que fui eu. Tal como eu também tenho as minhas provas que não fui eu".

Durante a entrevista, Maria Leal lamentou a situação por que está a passar: "Vivo da minha carreira, construí a minha carreira sozinha sem nunca nunca espezinhar ninguém, nunca falar mal de ninguém e neste momento estão-me a destruir".

Veja a entrevista na íntegra:

Loading...