David Carreira vai fazer dueto com a irmã?

Cantor falou de amor, trabalho e família na Moda Lisboa 2018.

Famosos

David Carreira marcou presença na 51ª edição da Moda Lisboa e, antes do desfile de Dino Alves, o artista falou sobre o álbum que está prestes a lançar, ainda antes do final do ano. Promete ser um trabalho completo, diferente e que já conta com uma campanha de divulgação no mínimo... original: o número de telemóvel de David Carreira.

"Só tenho a dizer que é o meu número pessoal, portanto podem ligar a qualquer momento e atendo eu. Normalmente, respondo mais rapidamente aos WhatsApps", contou o músico.

Mas será que, à semelhança do que aconteceu em torno do single O problema é que ela é linda, o novo trabalho vai apanhar a onda das polémicas? Será essa, também, uma estratégia de divulgação? O filho de Tony Carreira explica que não aposta "propriamente na polémica e grande parte da polémica que aconteceu à volta do Single foram coisas que pouco têm a ver como sucesso da música. As pessoas ouvem a música por gostarem, não ouvem a música por causa da polémica.", acrescentando ainda que não teve qualquer intenção de provocar os "mal entendidos" que cresceram na opinião pública. (veja aqui o vídeo-clip com o carro da polícia e a acusação de plágio, o festejo do milhão de visualizações num carro em andamento, e o pedido de desculpa aos fãs).

No final do mês, saem as pré-vendas e serão revelados os duetos improváveis que vão dar que falar como garantiu David Carreira: "Há muitos duetos internacionais porque sinto que a música portuguesa, hoje, tem hipótese de fugir para o mundo". E, quanto a um possível dueto com a irmã - Sara Carreira - deixou escapar: "se calhar no final do mês vão poder ver coisas novas".

Sobre amor, David não adiantou pormenores e deixou o mistério no ar quando questionado sobre estar, ou não, solteiro. Mas, no que toca à família, abriu o coração para falar da pausa que o pai anunciou fazer em breve e que David apoia a 100%: "eu tenho a certeza que ele vai continuar a fazer coisas. Ele quer é, agora, dedicar-se a outras coisas, descansar um bocado o lado criativo dele musical, mas ele adora música e quando tu gostas de cantar, quando gostas de criar: tu não deixas de criar! Portanto, de certeza que aquele "bichinho" vai voltar... Possivelmente daqui a cinco anos, nunca se sabe".

O irmão, Mickael Carreira, também lançou, muito recentemente, um novo álbum "muito latino" o que deixa o irmão orgulhoso: "cada vez mais, a música portuguesa em hipótese de se internacionalizar e o Mickael tem feito isso muito bem agora com este novo single".

O futuro de David Carreira desenha-se sobre os muitos projetos que estão em cima da mesa. "Não é à toa que estou todo vestido de Levi's hoje. Há muitas coisas ligadas à moda, um filme de animação que saiu há pouco tempo que é o Smallfoot", mas a música continua a ser o plano principal.

E porque, em Portugal, é ele o cantor mais seguido no Instagram, no Facebook e no Youtube, David - que é embaixador da Make-A-Wish - tenta ser um bom exemplo para quem o ouve: "não penso muito naquilo que faço no dia a dia, sou como sou. E, como todos nós, às vezes cometemos erros, às vezes fazemos coisas boas mas tento sempre passar um exemplo. Tenho uma irmã, tenho sobrinha". Para além disso, as suas músicas pretendem sempre passar uma mensagem positiva e motivar o público a ser melhor.