Princesa Eugenie cumpre tradição um dia depois do seu casamento

Neta de Isabel II seguiu as pisadas de outras noivas reais.

Famosos

No dia do seu casamento com Jack Brooksbank, a princesa Eugenie de Inglaterra quebrou algumas tradições, como o uso do véu ou até a escolha improvável da tiara. Contudo, no dia seguinte, a filha mais nova do príncipe André e de Sarah Ferguson fez questão de seguir as pisadas de outras noivas reais ao depositar o seu buquê no túmulo que representa todos os soldados mortos na guerra, na abadia de Westminster.

>> Nervoso, Jack Brooksbank demora a colocar aliança a princesa Eugenie

Esta tradição teve início a 26 de abril de 1923, quando a Rainha-Mãe depositou no mesmo local o seu ramo de noiva, no próprio no dia do seu casamento com o príncipe Alberto - duque de Iorque, que depois recebeu o título de rei Jorge VI – e chegou ao altar já sem buquê. O gesto teve com objetivo homenagear o seu próprio irmão que perdeu a vida em combate e os milhares de soldados que morreram ou ficaram feridos durante a Primeira Guerra Mundial.

>> Casamento da princesa Eugenie e Jack Brooksbank reúne celebridades

As noivas reais mais novas têm seguido a tradição, embora com novos contornos: agora as flores são depositadas depois da troca de alianças e não antes. A rainha Isabel II, a princesa Diana, Catherine Middleton e Meghan Markle estão entre as que cumpriram o ritual.