Ben Affleck

Ben Affleck

Getty Images

Após completar 40 dias de tratamento numa clínica de reabilitação contra a dependência do álcool e por incentivo da ex-mulher, Jennifer Garner, Ben Affleck quebrou o silêncio.

O ator partilhou, esta quinta-feira, 4 de outubro, uma mensagem nas redes sociais onde agradeceu todo o apoio recebido nesta fase difícil .

“Esta semana completei o 40º dia de tratamento num centro para o vício no álcool”, começou por dizer.

O apoio que eu tenho recebido da minha família, colegas e fãs significa mais do que eu posso explicar. Dá-me força e apoio para falar sobre a minha doença com os outros. Batalhar contra qualquer vício é um desafio longo e difícil. (…) É um compromisso a tempo inteiro. Estou a lutar por mim mesmo e pela minha família. A vossa força inspira-me e apoia-me de uma maneira que nunca pensei que fosse possível. Ajuda-me a perceber que não estou sozinha. Tenho que lembrar a mim mesmo, que se tenho um problema, pedir ajuda é um sinal de coragem, não de fraqueza ou fracasso”, pode ler-se.

Por fim, Ben Affleck salientou que espera ser um exemplo de esforço e de esperança para quem está a passar por uma situação semelhante. “Com humildade, continuo a me valer-me da ajuda de várias pessoas e sou grato a todos aqueles que estão ao meu lado. Espero ser um exemplo para todas que estão nesta luta como eu”, concluiu.